Como resposta às medidas globais de bloqueio por causa da Covid-19 , a empresa Jak Studio de arquitetura e design com sede em Londres desenvolveu um conceito para uma peça de mobiliário multifuncional que pode ser adaptada a um ambiente de trabalho doméstico .
+ Van Gogh: carta detalhando visitas a bordel com Gauguin pode ser vendida por R$ 1.4 milhão
+ Michael Schumacher vai ser operado novamente
+ Consórcio de imprensa mostra 1.300 mortes por covid-19 em 24h; total chega a quase 40 mil mortes
A empresa redesenhou um sofá convencional em forma de L para se adequar ao ” local de trabalho doméstico do futuro”, permitindo que ele seja alterado de assentos ou cama para um local privativo de trabalho
Quando em formato de sofá, o conceito L20 possui um design comum em forma de L, composto por duas partes divididas ao meio.
Por meio de um mecanismo simples de “liberação rápida”, ele pode ser convertido em um escritório particular ou em um pod de reunião. Isso é feito deslizando as duas partes ao longo dos trilhos integrados, alterando-os da posição horizontal para a vertical.
Dentro do pod, há uma mesa, uma luz de leitura, uma porta USB e pontos de carregamento para laptop. Um quadro de avisos de cortiça está escondido embaixo do painel da mesa dobrável que funciona como um encosto quando em formato de sofá.
O tecido do sofá também funciona como isolante sonoro, tornando o conceito adequado para chamadas em conferência ou como um local silencioso para se concentrar.
Por enquanto o sofá L20 é atualmente apenas um conceito, o estúdio está procurando um parceiro comercial para produzir em massa o design do protótipo, com a intenção de doar todos os lucros à causas sociais .